Me chamo Fernando Sawaya, para a rua e meu cotidiano artístico, me auto intitulo de CAZÉ e tenho 37 anos, pai de dois lindos filhos.

Minha relação com a arte urbana começou pelo graffiti no início dos anos 2000.

Tenho por formação o Design gráfico e Webdesign, e autodidata como Motion design, formações que contribuíram e contribuem até hoje para o meu processo artístico.

Trabalho com muralismo há mais de 5 anos, tenho como pesquisa o próprio território que me rodeia. Partindo de onde estou, inicio a pesquisa e construo as minhas narrativas. A história nasce a partir  dos meus próprios registros fotográficos. Minhas narrativas são  direcionadas muito ao trabalho e o que ele reflete na sociedade. Um cotidiano em que muitas das vezes passa despercebido pela sociedade, onde trago esses personagens como protagonistas da nossa cidade.

Eu chamo essa pesquisa  de Biografias Urbanas.

Você pode ver meus murais também na Guiné-Bissau, Portugal, França,Inglaterra, Alemanha, Equador, Colômbia e Brasil .

Sou Co-realizador do Projeto NegroMuro, que mapeia a cartografia negra da cidade do Rio de Janeiro, assinando os murais do projeto, que já contam com mais de 50 murais.

A minha arte já foi exibida em diversas exposições e galerias de arte, minha  primeira exposição individual foi em 2017 no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno – Niterói (RJ) e se chamava CONFLITO, onde apresentou 7 obras que falavam sobre 7 Conflitos pessoais e sua última exposição se chamou JAZZEIRO na Galeria Jeffrey (RJ) aonde explorou o universo do Jazz.

CLIPPING